Política de Privacidade

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre – SINJAC, pessoa jurídica de direito privado descreve, através deste documento, a sua política de privacidade, bem como as regras de uso do site emprego.sinjac.com.br

Ao utilizar dos serviços deste site, consideramos que você está de acordo com a Política de Privacidade e Termos de Uso abaixo.

Caso você não esteja de acordo com as condições deste contrato, pedimos que não faça uso deste portal, muito menos cadastre-se ou envie os seus dados pessoais.

Se modificarmos este contrato, publicaremos o novo texto neste portal, com a data de revisão atualizada. Podemos alterar este documento a qualquer momento. Caso haja alteração significativa nos termos deste contrato, podemos informá-lo por meio das informações de contato que tivermos em nosso banco de dados ou por meio de notificações.

A utilização deste portal após as alterações significa que você aceitou a Política de Privacidade e Termos de Uso revisados. Caso, após a leitura da versão revisada, você não esteja de acordo com seus termos, favor encerrar o seu acesso.

  • Seção 1 – Usuário

A utilização do Portal de Empregos do SINJAC atribui de forma automática a condição de Usuário e implica a plena aceitação de todas as diretrizes e condições incluídas neste documento.

  • Seção 2 – Condições de acesso

Em geral, o acesso ao Portal de Empregos do SINJAC possui caráter gratuito, devendo o usuário efetuar um cadastro, criando uma conta de usuário com login e senha próprios para acesso.

É de total responsabilidade do usuário fornecer apenas informações corretas, autênticas, válidas, completas e atualizadas, bem como não divulgar o seu login e senha para terceiros.

Portal de Empregos do SINJAC não consente nem se responsabiliza com a publicação de conteúdos que tenham natureza discriminatória, ofensiva ou ilícita, ou ainda infrinjam direitos de autor ou quaisquer outros direitos de terceiros.

  • Seção 3 – Cookies

Informações sobre o seu uso neste portal podem ser coletadas a partir de cookies. Cookies são informações armazenadas diretamente no computador que você está utilizando. Os cookies permitem a coleta de informações tais como o tipo de navegador, o tempo despendido no website, as páginas visitadas, as preferências de idioma, e outros dados de tráfego anônimos. Nós e nossos prestadores de serviços utilizamos informações para proteção de segurança, para facilitar a navegação, exibir informações de modo mais eficiente, e personalizar sua experiência ao utilizar este portal. Também coletamos informações estatísticas sobre o uso do website para aprimoramento contínuo do nosso design e funcionalidade, para entender como o portal é utilizado e para auxiliá-lo a solucionar questões relevantes.

Caso não deseje que suas informações sejam coletadas por meio de cookies, há um procedimento simples na maior parte dos navegadores que permite que os cookies sejam automaticamente rejeitados, ou oferece a opção de aceitar ou rejeitar a transferência de um cookie (ou cookies) específico (s) de um site determinado para o seu computador. Entretanto, isso pode gerar inconsistências no uso do portal.

As definições que escolher podem afetar a sua experiência de navegação e o funcionamento que exige a utilização de cookies. Neste sentido, não nos responsabilizamos pelas consequências resultantes do funcionamento limitado deste portal provocado pela desativação de cookies no seu dispositivo (incapacidade de definir ou ler um cookie).

  • Seção 4 – Propriedade Intelectual

Todos os elementos do Portal de Empregos do SINJAC são de propriedade intelectual da mesma ou de seus licenciados. Estes Termos ou a utilização do portal não concede a você qualquer licença ou direito de uso dos direitos de propriedade intelectual do site emprego.sinjac.com.br ou de terceiros.

  • Seção 5 – Links para sites de terceiros

Este website poderá, de tempos a tempos, conter links de hipertexto que redirecionará você para sites das redes dos nossos parceiros, anunciantes, fornecedores etc. Se você clicar em um desses links para qualquer um desses sites, lembre-se que cada site possui as suas próprias práticas de privacidade e que não somos responsáveis por essas políticas. Consulte as referidas políticas antes de enviar quaisquer Dados Pessoais para esses sites.

Não nos responsabilizamos pelas políticas e práticas de coleta, uso e divulgação (incluindo práticas de proteção de dados) de outras organizações, tais como Facebook, Apple, Google, Microsoft, ou de qualquer outro desenvolvedor de software ou provedor de aplicativo, loja de mídia social, sistema operacional, prestador de serviços de internet sem fio ou fabricante de dispositivos, incluindo todos os Dados Pessoais que divulgar para outras organizações por meio dos aplicativos, relacionadas a tais aplicativos, ou publicadas em nossas páginas em mídias sociais. Nós recomendamos que você se informe sobre a política de privacidade e termos de uso de cada site visitado ou de cada prestador de serviço utilizado.

  • Seção 6 – Prazos e alterações

O funcionamento deste portal se dá por prazo indeterminado.

O portal no todo ou em cada uma das suas seções, pode ser encerrado, suspenso ou interrompido unilateralmente por emprego.sinjac.com.br, a qualquer momento e sem necessidade de prévio aviso.

  • Seção 7 – Dados pessoais

Durante a utilização deste portal, certos dados pessoais serão coletados e tratados por emprego.sinjac.com.br. As regras relacionadas ao tratamento de dados pessoais de emprego.sinjac.com.br estão estipuladas na Política de Privacidade.

  • Seção 8 – Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade fornece uma visão geral de nossas práticas de privacidade e das escolhas que você pode fazer, bem como direitos que você pode exercer em relação aos Dados Pessoais tratados por nós. Se você tiver alguma dúvida sobre o uso de Dados Pessoais, entre em contato com contato@emprego.sinjac.com.br.

Os Dados Pessoais fornecidos também podem ser utilizados na forma que julgarmos necessária ou adequada: (a) nos termos das Leis de Proteção de Dados; (b) para atender exigências de processo judicial; (c) para cumprir decisão judicial, decisão regulatória ou decisão de autoridades competentes, incluindo autoridades fora do país de residência; (d) para aplicar nossos Termos e Condições de Uso; (e) para proteger nossas operações; (f) para proteger direitos, privacidade, segurança nossos, seus ou de terceiros; (g) para detectar e prevenir fraude; (h) permitir-nos usar as ações disponíveis ou limitar danos que venhamos a sofrer; e (i) de outros modos permitidos por lei.

Caso você nos envie Dados Pessoais referentes a outras pessoas físicas, você declara ter a competência para fazê-lo e declara ter obtido o consentimento necessário para autorizar o uso de tais informações nos termos desta Política de Privacidade.

Definições

Para os fins desta Política de Privacidade:

  • Dados Pessoais“: significa qualquer informação que, direta ou indiretamente, identifique ou possa identificar uma pessoa natural, como por exemplo, nome, CPF, data de nascimento, endereço IP, dentre outros;
  • Dados Pessoais Sensíveis“: significa qualquer informação que revele, em relação a uma pessoa natural, origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico;
  • Tratamento de Dados Pessoais“: significa qualquer operação efetuada no âmbito dos Dados Pessoais, utilizando meios automáticos ou não, tal como a recolha, gravação, organização, estruturação, armazenamento, adaptação ou alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação por transmissão, disseminação ou, alternativamente, disponibilização, harmonização ou associação, restrição, eliminação ou destruição. Também é considerado Tratamento de Dados Pessoais qualquer outra operação prevista nos termos da legislação aplicável;
  • Leis de Proteção de Dados“: significa todas as disposições legais que regulam o Tratamento de Dados Pessoais, incluindo, porém sem se limitar, a Lei nº 13.709/18, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD“).
  • Segurança dos Dados Pessoais: buscamos adotar as medidas técnicas e organizacionais previstas pelas Leis de Proteção de Dados adequadas para proteção dos Dados Pessoais em nosso portal. Infelizmente, nenhuma transmissão ou sistema de armazenamento de dados tem a garantia de serem 100% seguros. Portanto, não nos responsabilizamos por ataques que venha a ocorrer.  
  • Seção 9 – Contato

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a Política de Privacidade e Termos de Uso, por favor, entre em contato pelo e-mail contato@emprego.sinjac.com.br

Atualizado em 23/04/2022